3 vezes que a cerveja salvou a humanidade! 
Além daqueles dois segundos de coragem que dois chopps nos garantem pra chegar na pessoa amada, ou aquela história cabulosa da vida que só existe porque a cerveja estava no meio. Há, sim, momentos do mundo que só existiram por conta da cerveja, momentos que salvaram a humanidade!
Tá duvidando? Então segue lendo que a gente separou 3 momentos importantes:
Revolução agrícola
Já começamos com tudo!
A revolução agrícola só aconteceu por conta da cevada, e pasmem, não era para fazer pão. Boatos que a cerveja foi descoberta por acidente, onde a galera colhia a cevada e armazenava, num belo dia choveu, fazendo com que a água se misturasse à cevada produzindo álcool e CO2.
Aí já viu, a galera provou, amou e nunca mais conseguiu parar de beber. Veio aí o cultivo de cevada e com ela o surgimento de diversas técnicas agrícolas como o arado e a irrigação.
Depois ainda veio a necessidade de transportar a cerveja, nascendo ela, a carroça!
A escrita!
Achou que a cerveja era pouca coisa? Claro que não!
Quanto mais a cevada era produzida, mais fazendas surgiam e com isso veio a necessidade de separar os campos e daí nasceu a matemática e logo depois a escrita.
Aliás, os sumérios foram um dos primeiros povos a desenvolver a escrita.
Revolução Americana
Pulando muitos e muitos anos na história, vamos falar da revolução americana.
As tavernas eram pontos chave de encontros para o comércio e comunicação entre as pessoas daquela época.
A luta para a libertação dos ingleses surgiu em uma conversa na Taverna do Dragão Verde, em Boston. Toda a revolução era discutida e planejada dentro das tavernas, e claro, todas acompanhadas de bons canecos de cerveja!
Pois é, pode não parecer, mas a cerveja é uma bebida importantíssima na história, ela esteve presente em muitos momentos marcantes e revolucionários!
Por isso, nós brindamos à ela!